Sim é possível fazer empréstimo com nome negativado. No entanto, as ofertas de consignado para negativados disponíveis no mercado são reduzidas e as condições de pagamento oferecidas por algumas instituições financeiras não costumam ser tão interessantes. Nos da Sim credi trouxemos algumas opções para você pedir empréstimo, mesmo sendo negativado, sabemos os imprevistos que podem surgir no nosso caminho.
As opções de empréstimo para quem está com o nome sujo são:
Dar como garantia ao banco algum bem valioso ou antecipar o saque de parte do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). No caso do FGTS, o empréstimo só está disponível para quem aderiu ao saque-aniversário do FGTS, modalidade que permite sacar parte do valor do fundo todo ano.
Acompanhe as regras abaixo:
Antecipação do saque-aniversário do FGTS
O saque-aniversário permite que, no mês de seu aniversário, o trabalhador retire uma parte do seu saldo de FGTS. Em caso de demissão, poderá ser sacado apenas o valor referente à multa rescisória, não podendo sacar o valor integral da conta. Isso é o saque-aniversário normal, e não um empréstimo.
A antecipação do saque é uma das opções de conseguir o dinheiro mais depressa, uma das desvantagens de um empréstimo como esse, é a cobrança de juros.
Por isso é sempre importante procurar uma financeira ou instituição que tem os melhores juros do mercado.
Penhor de bens também é opção
A Caixa oferece uma opção em que é possível conseguir dinheiro a partir de R$ 50, com taxa de juros de 1,99% ao mês, sem consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para saber se o cliente está negativado. Apesar do acesso fácil ao crédito, é preciso ficar atento. O banco exige que algum bem seja deixado como garantia de pagamento ao empréstimo, e especialistas alertam para a bola de neve que a dívida pode formar.
É preciso levar ao banco os bens que serão dados como garantia, além de documentos como RG, CPF e comprovante de residência.
O que é aceito para o penhor, segundo a Caixa são:
•Joias Canetas de valor (desde que analisadas por um avaliador, que constate o valor)
•Relógios de valor (também analisados)
•Pratarias de valor Um prazo é definido no contrato — o máximo é 180 dias — e, ao final dele, os objetos são devolvidos de acordo com o cumprimento.
Dicas importantes:
Planeje-se em primeiro lugar, faça as contas e pense bem se um empréstimo seria vantajoso para a sua situação, pois essa dívida pode virar uma verdadeira bola de neve.
Depois de você ter colocado todos os prós e contras na balança e ter se decidido pelo novo crédito, chegou agora a hora das pesquisas.
Seja consciente e procure com sabedoria financeiras com juros que cabem no seu bolso.