NOTÍCIAS

 

Vai ter antecipação do 13º salário do INSS em 2023?

A liberação do décimo terceiro salário é um benefício previsto na legislação trabalhista brasileira que consiste na entrega de uma parcela adicional do salário aos trabalhadores, geralmente no final do ano.  Os Aposentados, beneficiários e pensionistas  do INSS também têm direito de receber o benefício.

Afinal, o 13º salário será antecipado?

Nos últimos três anos, devido ao cenário da pandemia no Brasil, os pagamentos do décimo foram antecipados para auxiliar nos momentos difíceis após a pandemia. 

Dessa vez, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em 2023 não haverá antecipação dos pagamentos do décimo terceiro salário.

 

 

Quem recebe?

 

 

Acompanhe uma parte do Decreto 10.410, Artigo 120, sobre o pagamento do 13º a segurados do INSS:

Art. 120. Será devido abono anual ao segurado e ao dependente que, durante o ano, receberam auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

 

As datas do pagamento são divididas conforme final do NIS e também beneficiários que recebem um salário mínimo e acima de um salário mínimo.

 

Compartilhar

Veja também

Calendário INSS dezembro e janeiro 2023 para aposentadoria e benefícios

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário de pagamentos de 2023 para aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios como aux...

Carnaval 2023: 5 ideias para ganhar dinheiro

Alegre, festivo e contagiante – o Carnaval é o feriado que ganhou a cara do brasileiro. Concorda?  Espalhado por todo o país, conta com os mais diferentes tipos de festas (...

Ainda da tempo de planejar meu ano de 2023 ?

Mesmo sendo Fevereiro é possível, o ano começou e já estamos em fevereiro, mas mesmo assim ainda da tempo de planejar as metas para 2023. Todo início de ano ...

Política de cookies e privacidade

A sua privacidade é importante para nós. Clique para ler nossa política de cookies e privacidade. CONCORDAR