NOTÍCIAS

 

5 dicas infalíveis para colocar as contas em dia

Um dos maiores desafios enfrentados pelos trabalhadores brasileiros atualmente é evitar a negativação, especialmente após a crise global de saúde e econômica causada pela pandemia do coronavírus.

No entanto, apesar de ser uma tarefa difícil, é possível colocar as contas em ordem.

Para ajudá-lo nessa jornada, reunimos cinco dicas essenciais e apresentamos opções de crédito que podem ser uma ótima alternativa para resolver essa situação.

1- O primeiro passo para alcançar a estabilidade financeira é fazer uma avaliação geral das suas dívidas e do seu orçamento. É importante listar todas as dívidas em atraso e identificar a prioridade de cada uma, além de calcular os juros acumulados até o momento.

É essencial também fazer uma análise minuciosa do seu orçamento mensal. Dessa forma, você conseguirá identificar quais são as despesas fixas, quais gastos podem ser cortados e quanto dinheiro sobrará para ser direcionado para a quitação das dívidas.

Portanto, dedique-se a entender completamente a sua situação financeira para, assim, satisfeito com os próximos passos necessários para colocar as suas contas em dia.

2- Para quitar as suas dívidas de forma inteligente e estratégica, é importante definir uma prioridade de pagamentos. É recomendado começar com as dívidas que possuem maiores taxas de juros e que estão crescendo mais rapidamente, a fim de evitar o efeito bola de neve e sair do endividamento.

No entanto, se você não tiver condições financeiras para quitar essas dívidas prioritárias, é possível direcionar os recursos para os débitos menores. Quitando essas contas menores, você poderá se concentrar nas dívidas maiores no próximo mês. Além disso, as dívidas que não podem ser pagas no momento podem ser negociadas.

Confira a próxima dica para descobrir como negociar suas dívidas e colocar as suas contas em dia.

3- Uma estratégia eficaz para quitar suas dívidas é a negociação. Essa abordagem é especialmente útil para dívidas elevadas que favoreceram um orçamento financeiro maior.

Existem diferentes técnicas que podem ser utilizadas na negociação, e uma das mais importantes é a contextualização. Ao explicar os motivos que levaram ao acúmulo da dívida e solicita um desconto, você pode persuadir o credor a conceder uma negociação mais favorável.

É importante explicar claramente o motivo pelo qual está solicitando a negociação, pois muitos credores só admitem processos em situações específicas. Por isso, converse calmamente e explique a sua situação para tornar a sua proposta mais viável.

Lembre-se também de ressaltar o seu comprometimento em quitar a dívida e contar com a compreensão do credor nesse momento difícil.

Essas são táticas eficazes para conseguir negociar e colocar as suas contas em dia.

 

4-Uma das principais recomendações para sair das dívidas é evitar os parcelamentos. Esse recurso pode acabar multiplicando a quantidade de juros e tornar a sua situação financeira ainda mais complicada.

A melhor opção é sempre tentar pagar à vista, tanto para produtos quanto para dívidas. Mesmo que as empresas apoiem a opção de parcelamento, é importante buscar alternativas para obter saúde financeira e economizar para realizar pagamentos à vista.

Dessa forma, você pode evitar juros desnecessários e colocar suas contas em dia de forma mais eficiente.

 

5- Realize o pagamento com o FGTS

A antecipação do saque-aniversário pode ser uma grande ferramenta de ajuda nesta situação. 

Com seus juros reduzidos e sem criar uma nova dívida, é possível obter a quantia necessária para quitação de seus débitos e ‘sair do vermelho’.

 

Antecipe seu FGTS para pagar as contas! 

Existem várias vantagens em antecipar o seu saldo do FGTS.

Uma delas é poder quitar dívidas e outras coisas emergenciais sem contrair uma nova dívida.

Isso acontece porque as parcelas são quitadas apenas uma vez ao ano a partir do seu saldo.

A Sim Credi oferece essa modalidade de crédito de forma rápida e sem obrigação. Contratando com a gente, além das taxas justas

  • Sem consulta ao SPC e Serasa;

  • Facilidade na contratação;

  •  Dispensa criação de uma nova conta bancária, seu dinheiro será recebido em qualquer conta já existente no prazo mínimo de 10 minutos e máximo de 24 horas úteis.

  • Você pode antecipar seu dinheiro para atender alguma necessidade de forma rápida e simples.

    Importante: É preciso ter saldo suficiente no FGTS para cobrir as taxas e os demais encargos.

Compartilhar

Veja também

Informativo Sim Credi - Agora o CPF será o registro único de identificação.

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um número de identificação pessoal emitido pelo governo brasileiro para cidadãos e residentes no país. Ele é...

Toda a mulher com câncer de Mama tem direito a cirurgia reparadora

Como todos sabemos, o direito à saúde é estipulado no âmbito dos direitos sociais garantidos pela Constituição Federal. É um privilégio inutiliz&...

Acha que o Empréstimo Consignado não é para você? - Acho que está na hora de aposentar essa ideia!

Se você acha que o empréstimo não é para você , a Sim Credi trouxe informações relevantes que podem ou não te fazer mudar de ideia, mas sempre &ea...

Política de cookies e privacidade

A sua privacidade é importante para nós. Clique para ler nossa política de cookies e privacidade. CONCORDAR