Se você acha que o empréstimo não é para você , a Sim Credi trouxe informações relevantes que podem ou não te fazer mudar de ideia, mas sempre é muito importante estudar e verificar o melhor para o seu financeiro, vamos lá?
Pra começar, se você busca uma alternativa que ofereça boas condições, você pode iniciar a considerá-lo. Os juros são menores do que um empréstimo “convencional”, porque as instituições acabam assumindo um risco menor — se a parcela é descontada do salário, as chances de atrasos e “calotes” também acabam sendo pequenas.
Quais são os diferenciais dessa forma de empréstimo?
Para além de saber o que é empréstimo consignado, certamente você já está se perguntando se existem outras vantagens de contratar esse crédito e, até mesmo, quais desvantagens ele pode apresentar. Vamos compreender essas questões nos próximos tópicos.
5 tópicos do crédito Consignado para te convencer de vez!
O crédito consignado é perfeito para diversos momentos na nossa vida, para investir em algo maior, como casa, carros ou quando surge imprevistos que não estão sobre o nosso controle, uma dívida não esperada, uma compra que era necessário para aquele momento, então vamos aos tópicos:
1.Crédito sem burocracia;
Ao escolher pelo crédito consignado, você consegue ser aprovado na instituição juntamente com mais rapidez e com menos complicações. Diferentemente dos empréstimos pessoais, os documentos solicitados para comprovação são mais básicos (e em menor quantidade). São eles - RG; - CPF; - comprovante de residência; - comprovante de renda (do salário ou do benefício do INSS). Em muitos casos, a análise de crédito é feita em até 48h e o dinheiro já é depositado na sua conta-corrente logo em seguida.
2. Parcelas fixas;
Como declarado, as parcelas do seu crédito consignado são descontadas diretamente do seu salário (ou benefício). Na hora de fechar o contrato, as taxas de juros são definidas e não mudarão ao longo do prazo. Dessa forma, você tem a tranquilidade de saber que, em todos os meses — do primeiro ao último —, o valor descontado será o mesmo. Isso ajuda bastante na hora de planejar o pagamento das outras contas.
3. Taxas de juros mais atraentes;
Ao descontar diretamente do salário do contratante, a instituição que forneceu o crédito corre um risco bem menor de sofrer com a falta de pagamento ou de atrasos. Por causa dessa garantia, ela consegue conceder juros menores que os dos empréstimos pessoais.
4. Perfeita alternativa para quitar dívidas;
Se você tem uma dívida grande e paga altas taxas de juros para quitá-la, o crédito consignado é a melhor alternativa para fugir desse problema — e evitar perder dinheiro. Isso vale tanto para outros empréstimos pessoais, como para os juros do limite de cheque especial na conta ou o rotativo do seu cartão de crédito, por exemplo. Dessa forma, você "troca" a sua dívida por uma menor (já que os juros do consignado são mais baixos) e com mais flexibilidade para pagamento.
5. Liberação de crédito para pessoas não-correntistas;
Você pode alcançar o empréstimo consignado em qualquer instituição, mesmo que não tenha uma conta aberta no banco em questão. Só existe alguma dificuldade caso o seu nome tenha restrição interna. Dessa forma, você tem autonomia para escolher aonde quer adquirir o crédito, com base nas taxas e condições que achar mais atraentes.
Mudamos um pouquinho sua ideia?
Acompanhe agora qual é o valor máximo de um crédito consignado, o Banco Central determina que o valor das parcelas do crédito consignado não pode comprometer mais que 30% do seu pagamento. Dessa forma, se você recebe R$2.000,00 mensais, a mensalidade do empréstimo só pode chegar a R$600,00. Ainda há uma margem de 5% que pode ser utilizada apenas para o cartão de crédito consignado (totalizando um limite de 35% da renda).