NOTÍCIAS

 

Bolsa Família: governo suspende até junho bloqueio de pagamentos por descumprimento de requisitos

Bolsa Família Bloqueado e agora? Continue a leitura e descubra como a Sim Credi pode ajudar se o seu bolsa Família que foi bloqueado:

Exigências como vacinação e frequência escolar já existiam, deixaram de valer com Bolsonaro e agora, com o governo de Lula, essas exigências eram válidas. Governo atribui suspensão dos requisitos à necessidade de atualizar sistema operacional.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social suspendeu temporariamente o bloqueio de pagamentos do Bolsa Família motivado pelo descumprimento das exigências, mas a partir de julho a cobrança retorna.

Porque teve essa suspensão temporária ?

A suspensão temporária foi motivada pela necessidade de atualização do sistema operacional do programa para acompanhar às novas regras e a Caixa Econômica Federal atua apenas como agente operador do Bolsa Família.

Quais as condições para o Governo fazer o pagamento do Bolsa família?

  • Realização de exames pré-natal;

  • Cumprimento do calendário de vacinação;

  • Acompanhamento do estado nutricional de crianças até 7 anos;

  • Frequência escolar mínima de 60% a 75% (varia de acordo com a idade).

Conforme o ato publicado pelo governo no "Diário Oficial", as famílias que não cumprirem a condicionante referente à frequência escolar nos meses de abril e maio sofrerão advertência.

Atualização cadastral

O governo iniciou em março deste ano o processo de atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família, com o objetivo de finalizá-lo até o final de 2023.

O ministro Wellington Dias afirmou que existem suspeitas de que cerca de 2,5 milhões de beneficiários estão recebendo o programa de forma impossível.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, destacou que a atualização pode levar a uma economia de aproximadamente R$ 7 bilhões aos cofres públicos, uma vez que os beneficiários que recebem o Bolsa Família de forma irregular serão excluídos da lista de pagamentos.

 

Como a Sim Credi pode me ajudar com o meu Bolsa Família bloqueado?

 

Queremos ajudar você, intermediamos diversas liberações de crédito por exemplo: se você já tem uma dívida você pode trocar por uma mais barata, com a modalidade, portabilidade.

Se você é trabalhador CLT (carteira assinada) e tem opção saque – aniversário liberada, você pode adiantar suas parcelas

Para liberar o crédito ideal para você e conhecer seu perfil clique no banner abaixo !

Te esperamos lá!

Compartilhar

Veja também

Confira algumas dicas para economizar no fim de ano sem abrir mão de festas e presentes

O fim do ano se aproxima e, com ele, os gastos podem a aumentar. Datas como Natal e ano novo se tornam uma tentação para os consumidores, que podem se perguntar: Como economizar sem prec...

Saiba como fazer um refinanciamento de empréstimo

Hoje trouxemos informações de como fazer o refinanciamento de um empréstimo, mas antes vamos entender o que é essa modalidade. O refinanciamento de empréstimo consig...

Com as altas taxas de Juros no Brasil, ainda podemos encontrar modalidades de crédito barato?

O crescimento na taxa de juros se reflete diretamente no custo do crédito, mas algumas linhas oferecem condições mais vantajosas, vamos descobrir? Hoje a taxa Selic está...

Política de cookies e privacidade

A sua privacidade é importante para nós. Clique para ler nossa política de cookies e privacidade. CONCORDAR