Bolsa Família Bloqueado e agora? Continue a leitura e descubra como a Sim Credi pode ajudar se o seu bolsa Família que foi bloqueado:
Exigências como vacinação e frequência escolar já existiam, deixaram de valer com Bolsonaro e agora, com o governo de Lula, essas exigências eram válidas. Governo atribui suspensão dos requisitos à necessidade de atualizar sistema operacional.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social suspendeu temporariamente o bloqueio de pagamentos do Bolsa Família motivado pelo descumprimento das exigências, mas a partir de julho a cobrança retorna.
Porque teve essa suspensão temporária ?
A suspensão temporária foi motivada pela necessidade de atualização do sistema operacional do programa para acompanhar às novas regras e a Caixa Econômica Federal atua apenas como agente operador do Bolsa Família.
Quais as condições para o Governo fazer o pagamento do Bolsa família?
-
Realização de exames pré-natal;
-
Cumprimento do calendário de vacinação;
-
Acompanhamento do estado nutricional de crianças até 7 anos;
-
Frequência escolar mínima de 60% a 75% (varia de acordo com a idade).
Conforme o ato publicado pelo governo no "Diário Oficial", as famílias que não cumprirem a condicionante referente à frequência escolar nos meses de abril e maio sofrerão advertência.
Atualização cadastral
O governo iniciou em março deste ano o processo de atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família, com o objetivo de finalizá-lo até o final de 2023.
O ministro Wellington Dias afirmou que existem suspeitas de que cerca de 2,5 milhões de beneficiários estão recebendo o programa de forma impossível.
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, destacou que a atualização pode levar a uma economia de aproximadamente R$ 7 bilhões aos cofres públicos, uma vez que os beneficiários que recebem o Bolsa Família de forma irregular serão excluídos da lista de pagamentos.
Como a Sim Credi pode me ajudar com o meu Bolsa Família bloqueado?