Se você quer ter um relacionamento saudável, você precisa aprender a falar sobre DINHEIRO com seu/sua companheira(o). Por isso, a Sim Credi pesquisou e trouxe pra você as 7 MELHORES DICAS PARA PLANEJAR O ORÇAMENTO A DOIS e que evitam muita dor de cabeça nos relacionamentos (boatos que previnem até divórcio)!
Então aproveita quando você ler o nosso blog, compartilha com o seu amor para se preparar e começar a tratar o dinheiro do casal como o assunto tão importante que ele é!
Então o Acompanhe as Dicas
1) Saber a renda da família
A primeira dica de finanças para casais passa por entender qual a quantidade de dinheiro que entra na casa para definir o teto de gastos do mês.
Ambos os parceiros precisam estar cientes do valor máximo que podem gastar todos os meses para se manterem dentro do orçamento e evitarem gastos excessivos que rapidamente poderiam colocá-los em uma situação de endividamento.
2) Combinar a divisão das despesas
Se ambos os cônjuges trabalham e possuem renda, é importante definir qual será a contribuição de cada um para as despesas comuns da casa.
3) Acertar as despesas pessoais
É interessante que o casal adote também uma espécie de “mesada” para cada um dos parceiros.
É importante que cada um mantenha a sua individualidade também em relação a dinheiro, sem a necessidade de prestar contas um ao outro a cada gasto feito. E por isso, estipular um valor fixo por mês para que cada cônjuge se sinta livre para gastar com aquilo que deseja, faz parte dos bons hábitos para a saúde financeira do casal.
4) Manter um controle financeiro
Imagine uma empresa que não sabe o quanto gasta nem o quanto ganha? Como planejar o futuro sem saber para onde o dinheiro está indo?
Da mesma forma acontece com nossa vida pessoal. Manter um controle financeiro pessoal é uma ótima forma de organizar o orçamento. Imagine o quanto seria bom poder planejar as próximas férias sem se preocupar com parcelamentos intermináveis no cartão de crédito? Isso é possível, basta ter um pouco de disciplina e autocontrole com as finanças.
5)Converse com sinceridade sobre Dinheiro
Se vocês tem planos juntos e sonhos, converse abertamente sobre os investimentos e onde vai ser aplicado o dinheiro, busque juntos a solução que vocês dois querem.
6 )Construir uma reserva de segurança
Uma das certezas que temos na vida é que imprevistos acontecem. Acontecem comigo, com você e com todas as pessoas. E não há sensação pior do que um acontecimento inesperado que nos pega de surpresa, sem nenhuma provisão.
7)Criar metas em conjunto
Uma das melhores formas de conseguir guardar dinheiro é trazer os sonhos para dentro do relacionamento.
Interessante seria o casal se sentar e definir os objetivos de vida, tanto os da família como os individuais. Objetivos como a compra de um imóvel, o pagamento da faculdade de um filho, a viagem a dois, a troca do carro, a realização de uma pós-graduação e a transição de carreira são alguns exemplos.
Ter metas financeiras em conjunto ajuda não só na organização das finanças para casais e o planejamento do futuro a dois, como também fortalece a própria relação.
Dica Bônus:
Sabia que você pode pedir Empréstimo para Dívidas Maiores e fugir desses imprevistos que atinge o Casal, Clique na imagem Abaixo:
Fonte: Serasa e Canal me Poupe