Consignado liberado para BPC/LOAS, você sabia antes, os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada não podiam utilizar o benefício para realizar a contratação de empréstimo consignado?
Com a Medida Provisória nº 1106/22 os beneficiários do BPC já podem usar o benefício como garantia para contratação de empréstimo, que oferece taxa de juros mais baixa e possibilidade de parcelamento em até 84 vezes.
Se você é beneficiário do BPC, continue a leitura e confira todas as informações necessárias para contratar seu empréstimo consignado.
Quem tem direito ao BPC?
O BPC é um benefício no valor de um salário mínimo, atualmente R$ 1.302,00, destinado aos idosos com idade igual ou superior a 65 anos e às pessoas portadoras de deficiência de qualquer idade que sejam de baixa renda.
Como funciona empréstimo consignado para BPC?
De acordo com a lei, os beneficiários do BPC podem contar com a margem consignável de 35%, onde 30% são destinados ao empréstimo e 5% são para o cartão de crédito consignado.
As parcelas podem ser divididas em até 84 vezes e o desconto será feito diretamente do benefício.
IMPORTANTE: Antes da contratação, é necessário que o beneficiário entre em contato com o INSS para realizar o desbloqueio do benefício para o empréstimo consignado.
É possível fazer o desbloqueio através do telefone do INSS, no número 135, pelo site ou aplicativo Meu INSS.
Como desbloquear o seu benefício
Para realizar o desbloqueio de empréstimo é necessário ter o selo de confiabilidade prata ou ouro.
Para descobrir o seu selo de confiabilidade, basta acessar a tela de privacidade da sua conta Gov.br. O procedimento pode ser feito no navegador, pelo computador ou celular, ou pelo aplicativo oficial da plataforma (Android|iOS).
Veja como:
Passo a passo para solicitar empréstimo consignado para BPC
Após solicitar o desbloqueio do benefício e aguardar o prazo médio, que é em torno de 30 dias, o beneficiário deve entrar em contato com a instituição financeira que deseja realizar a contratação.
Aqui na Sim Credi, o empréstimo consignado para quem recebe o benefício 87 (para portadores de deficiência) do BPC/LOAS já está disponível.