Além do crédito, banco deve conceder seguro de vida, auxílio funeral e desconto em farmácias.
A Medida Provisória nº 1.106/22, que aumentou a margem consignável e liberou o empréstimo consignado para novos beneficiários, também apresentou o novo cartão de benefício consignado.
Com o aumento da margem consignável para aposentados e pensionistas do INSS se destina a uma nova modalidade de crédito, o cartão benefício que vai ser oferecido em setembro por instituições como BMG e Olé, do Grupo Santander.
Como funciona o cartão de benefício consignado?
O Cartão funciona como o cartão de crédito consignado, com desconto direto da folha de pagamento, mas se diferencia por obrigatoriamente oferecer auxílio funeral se seguro de vida no valor mínimo de R$2.000 cada e descontos em redes de farmácias conveniadas.
O cartão de benefícios consignado será destinado aos aposentados e pensionistas do INSS, além de beneficiários do BPC e RMV.
Quem quiser adquirir o cartão poderá realizar saques de até 70% do limite disponível, porém a taxa de juros não será a mesma que a praticada para o empréstimo consignado.
Como solicitar?
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições financeiras podem começar a ofertar o novo cartão em setembro, após últimos ajustes da Dataprev.
Lembrando que a contratação não é obrigatória, mas os interessados podem entrar em contato direto com as instituições que ofertam o produto por meio dos canais de atendimento.
Se essa noticia fez Sentido pra Você Compartilhe!
Entre em Contato com a Sim Credi