Hoje o empréstimo consignado é muito conhecido por aposentados, pensionistas e funcionários públicos, pois tem as parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento ou do benefício. As taxas de juros do consignado costumam ser mais baixas que de outras modalidades de crédito. Neste texto vamos contar como ele realmente funciona e como saber se você pode não usar esse tipo de serviço!
Você certamente deseja alcançar conquistas financeiras e pessoais, para isso é preciso de dinheiro, certo?
No entanto, nem sempre há saldo disponível na conta para atingir esses objetivos. E é nessa hora que entra em cena o crédito consignado.
O crédito consignado é um dos mais populares tipos de empréstimos do Brasil atualmente. Só em 2019, o crescimento no uso dessa modalidade de crédito foi de mais de 37%.
Mas o que é exatamente o crédito consignado?
O crédito consignado é um dos mais populares tipos de empréstimos no Brasil por contar com as melhores condições para a pessoa que o solicita.
Em poucas palavras, o consignado é um tipo de crédito em que o funcionário de uma empresa usa o seu salário como garantia para reduzir os riscos de inadimplências. Por causa disso, o valor das parcelas mensais é descontado diretamente da folha de pagamento do colaborador.
Pensando nisso o crédito consignado é uma opção para você? Verifique, se aplica a você cada etapa a seguir:
- Um empréstimo em que as parcelas são descontadas da folha de pagamento;
- Ele está disponível para trabalhadores de empresas privadas via CLT que tenham convênio com bancos;
- As parcelas do crédito consignado devem respeitar a margem consignável de 30% do rendimento da pessoa;
- Além desses 30%, a margem consignável ainda compreende mais 5% do salário de uso exclusivo para o cartão de crédito consignado;
- O crédito consignado tem as melhores taxas de juros do mercado, pouca burocracia, pagamento organizado, prazos longos, opção de sacar o dinheiro, uso flexível do valor emprestado e ainda é a melhor opção para a renegociação de dívidas;
- Caso você seja demitido ou peça demissão, poderá usar valores da sua verba rescisória para pagar as parcelas do crédito consignado. E, se não for o suficiente, deverá negociar com o banco as novas condições de pagamento, que podem ser via débito automático ou boleto bancário; - Se preferir, pode antecipar o pagamento das parcelas do crédito consignado para obter um desconto nos juros.
Se o Crédito se aplica a você nessas condições acima você pode conseguir com a Sim Credi de forma rápida e descomplicada.